O governador Confúcio Moura (PMDB) afirmou esta semana que pretende deixar o governo de Rondônia no dia 05 de abril de 2018, para voltar suas atenções à sua possível candidatura ao senado federal.
Entrevista Confúcio disse que não teve problema algum com o atual vice-governador, Daniel Pereira (PSB) e acredita que Daniel irá levar a gestão até o fim do ano, com grande desempenho.
“Eu já falei com ele, mas eu preciso que o Daniel assuma o compromisso, não adianta ele sair candidato a governador ou apoiar um adversário, isso bagunçaria toda nossa harmonia. Nós precisamos estar juntos”, disse Confúcio em uma entrevista.
O motivo pela qual o governador Confúcio Moura se pré-candidatou a uma vaga no senado, ainda permanece obscura, já que o atual senador Valdir Raupp, pelo menos em teoria também disputaria uma das duas vagas ao senado.
Se o PMDB, que agora trocou sua sigla para MDB, colocar dois nomes para a disputa pode evidenciar uma estratégia, para minar outros candidatos ao cargo, mas relatos de pessoas próximas ao senador Valdir Raupp, levantam que ele teria em suas mãos, pesquisas que o mostram com poucas intenções de votos ao senado, sendo mais prudente e garantido se lançar como candidato a deputado federal.
Contudo, se colocar seu nome como deputado federal, Raupp fará concorrência para sua esposa, a deputada Marinha Raupp. Atualmente os caciques do PMDB rondoniense, vivem tempos dificeis.
FONTE: Vilhena Notícias