Três homens foram presos na quarta-feira, 06 de fevereiro, por agentes do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil de Vilhena.
A polícia investigava o furto de uma betoneira, e acabou chegando ao paradeiro de Mailson Gonçalves Fermino Schmals, de 29 anos. Em depoimento, ele confessou ter comprado o equipamento, com origem de furto, de Gilmar da Silva Soares, de 24 anos. Já na casa de Gilmar, na rua 1513, no bairro Jardim Primavera, a polícia encontrou outras três betoneiras. Ele não apresentou notas fiscais das máquinas, e é suspeito de praticar furtos em obras de construção civil na cidade.
Na casa de Gilmar os investigadores prenderam Jhones Claiton Domingos, de 30 anos, foragido da justiça. No imóvel ainda foram localizadas uma espingarda e uma motosserra 382 da marca Still. Segundo o foragido, a arma e a motosserra pertenceriam a parentes.
O veículo Volkswagen Saveiro de cor branca e placa NCY-8075/Vilhena, que pertence a Gilmar foi apreendido. Segundo a polícia, há fortes indícios que o utilitário estava sendo usado para praticar furtos. Gilmar que trabalha no ramo de construção civil, negou, e disse que empresta rotineiramente o carro a seus funcionários.
Mailson foi conduzido à delegacia pelo crime de receptação, Gilmar é suspeito de furto, e Jhones foi entregue às autoridades, pois contra ele há um mandado de prisão expedido pela Comarca de Colorado do Oeste. Os objetos e o veículo aprendidos foram levados para a Unisp.
FONTE: Vilhena Notícias