Cerca de 20 casas amanheceram com grandes vazamentos de água nos bairros Jardim Eldorado, Jardim América e Cristo Rei em Vilhena na manhã de sábado, dia 7 de julho. Os cavaletes do encanamento da rede pública de distribuição, que ficam expostos na calçada, foram quebrados por vândalos durante a madrugada. A substituição, através de técnicos do Serviço Autônomo de Águas e Esgoto (SAAE), começou a ser feita ainda no sábado em todas as casas para regularizar a situação do forncecimento de água.
Os cavaletes são os trechos do encanamento ficam acima do nível do solo para a exposição dos hidrômetros. O estrago maior foi na avenida Benno Luiz Graebin, mas diversas casas em outras ruas e avenidas sofreram com a ação dos ‘baderneiros’ que já estão sendo identificados.
“Muitos moradores se prontificaram a fornecer as imagens de seus circuitos de vigilância para ajudar na investigação dos suspeitos. A nossa equipe está trabalhando para resolver o problema dos vazamentos e na identificar os criminosos”, explica o diretor do SAAE, Maciel Albino Wobeto.
FONTE: Informativo da Semcom