Filho matou com faca homem que ameaçou de morte seu pai, conclui inquérito da polícia

Crime aconteceu em 2016

522

A Polícia Civil concluiu que Roberto Maciel de Jesus matou a facadas Edimar Costa de Almeida, no dia 02 de maio de 2016, no distrito de Nova Conquista, região de Vilhena. O corpo da vítima foi encontrado à noite jogado à margem da estrada Linha 01 na altura do km 17. Relembre AQUI.

Segundo a apuração, Roberto, com 20 anos na época do crime, praticou o assassinato para defender o pai que havia sido ameaçado de morte por Edimar, então com 34 anos. Segundo a polícia, dias antes do crime o pai de Roberto foi ameaçado depois de ter flagrado Edimar oferecendo droga a clientes de um bar.

“O pai do Roberto foi ameaçado de morte depois que viu o Edimar com a droga no bar, depois disso o homem foi para casa e falou para a família que havia sido ameaçado”, pontuou o delegado Nubio Lopes de Oliveira em entrevista ao Vilhena Notícias nesta quarta-feira (1º).

O delegado ainda frisou que depoimentos colhidos durante a investigação apontaram que Edimar era tido na região como “valentão” e já havia ameaçado outras pessoas. Para a polícia, a ameaça ao pai motivou Roberto Maciel a cometer o crime. O acusado responde em liberdade e será julgado.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias