Com o fim da greve na educação – deflagrada em 21 de fevereiro – “os professores da rede estadual em Vilhena retornarão às salas de aula na próxima semana”, confirmou por telefone ao Vilhena Notícias nesta sexta-feira (7), Magno Ramos da Silva, um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) da Regional Vilhena.
O fim da greve foi anunciado ontem (quinta-feira, 6) depois da reunião entre o Sintero, Assembleia Legislativa e Governo do Estado. Leia >> Governo anuncia acordo com professores e fim da greve na educação
De Porto Velho, Ramos declarou que é possível que alunos do período noturno já retomem às aulas na segunda-feira (9), isso porque a direção da Regional do Sintero em Vilhena, não conseguiu retornar da capital na noite de ontem, para que hoje fosse deliberado o retorno das atividades.
“Em regionais próximas de Porto Velho já estão ocorrendo as reuniões para deliberar o retorno em sala, no entanto, nós não conseguimos ônibus para ontem, e iremos sair daqui [capital] hoje a noite, com isso poderemos convocar a reunião somente para a manhã de segunda”, pontuou Magno Ramos.
Ainda segundo o diretor, é quase certo que na reunião da próxima segunda já se decida pelo reinício das aulas na terça-feira (10), para todos os alunos matriculados nos três períodos, matutino, vespertino e noturno. Sobre a reposição das aulas perdidas, a categoria se reunirá com representantes da Seduc (Secretaria de Estado da Educação de Rondônia) para avaliar qual a melhor opção.
Leia mais
FONTE: Vilhena Notícias