ATLETAS: “Entra secretário, sai secretário e o ginásio municipal continua com goteiras”

896

Em três anos a cidade de Vilhena teve cinco prefeitos e quatro secretários de esportes diferentes, e durante o mandato deles uma situação persiste até os dias de hoje, que são as famosas goteiras do ginásio municipal poliesportivo Jorge Teixeira.

Neste fim de semana atletas que realizam competições no local desabafaram: “Entra secretário, sai secretário e essas goteiras permanecem”. O perigo que o chão molhado da quadra atrás aos atletas, é de um possível tombo que possa resultar em fraturas e contusões, o mesmo poderia acontecer com crianças que frequentam o local.

As goteiras que já tem aproximadamente quatro anos, sempre foram alvo de reclamações pelos usuários, e sempre também, foram alvo de promessas que nunca se concretizaram, segundo os atletas que fazem uso da quadra do ginásio.

Inclusive, em 2018 uma licitação quase foi concluída para dar início a reforma total do ginásio. O trabalho para se “tampar” as goteiras apesar de ser um pouco complicado, por conta da altura, teria um gasto reduzido, já que é necessário apenas a troca de três ou quatro placas de metal, que são usadas como telhas.

O OUTRO LADO

Segundo a assessoria da prefeitura, assim que o secretário Silmar Freitas assumiu a pasta passou a fazer os estudos para elaboração do edital para reforma do telhado do Ginásio. A licitação foi realizada no ano passado, mas a empresa não compareceu para assinar o contrato. A Semec procurou os advogados da Prefeitura que o orientaram pelo possível cancelamento da nota de empenho e realização de outra licitação.

Como isso poderia estender ainda mais o problema por vários meses através de um novo processo licitatório, foi feito uma nova tentativa para que a empresa iniciasse as obras. A empresa se comprometeu então, a assinar o contrato nesta semana e iniciar a reforma.

O valor previsto é de R$ 27 mil para substituição de telhas defeituosas e aplicação de tinta emborrachada para vedação dos pontos de infiltração. A empresa garante que após o início da reforma serão necessários apenas 20 dias para conclusão do trabalho, colocando fim na celeuma.