Moradores dos bairros Alto Alegre e Jardim Eldorado têm se queixado da coloração da água que saiu das torneiras em suas residências na última terça (02) e quarta-feira (03), em Vilhena.
Em uma rede social a moradora do Jardim Eldorado, Fernanda Silva escreveu, “alô SAAE!!!! Olha a água que está saindo da torneira”. Na postagem foi anexada uma foto onde era possível ver a cor barrenta da água.
Contatada pela reportagem do Vilhena Notícias ainda na quarta, 03, a assessoria de comunicação do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, afirmou que as reclamações ficaram apenas nas redes sociais: “sem endereço e amostras do material não podemos afirmar com certeza que se trate de barro que entrou na rede durante algum vazamento. Até o momento nenhum morador nos procurou para coletarmos amostras em suas casas ou sequer passaram o endereço”, frisou o SAAE.
Na terça o diretor da autarquia, Arijoan Cavalcante, comunicou que foram identificados dois vazamentos de grandes proporções ao longo da avenida Tancredo Neves, e em decorrência disso os poços localizados na avenida 34, Moveleiro, Continental e Setor Zico foram desligados entre às 12h e 13h daquela data. Segundo a assessoria, a rede de distribuição da cidade é interligada e os vazamentos na rede ocasionaram a “entrada de barro nas tubulações, o que pode ter deixado a água com cor barrenta”, no entanto essa coloração deve desaparecer e a “água voltar a ser cristalina”, garante o SAAE.
FONTE: Vilhena Notícias