Pontão de Cultura Associação Diversidade Amazônica (ACEMDA) participa da 6ª Teia Nacional dos Pontos de Cultura no Espírito Santo

Os representantes da ACEMDA, Andréia Machado e Marcio Guilhermon, participaram das atividades e debates da Teia Nacional dos Pontos de Cultura.

0
69

O Pontão de Cultura, Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Diversidade Amazônica (ACEMDA) participaram da 6ª Teia Nacional dos Pontos de Cultura, realizada na última semana, em Aracruz (ES). O evento reuniu representantes culturais de diversas regiões do país em uma programação voltada ao fortalecimento da Política Nacional Cultura Viva e da cultura de base comunitária.

A Teia Nacional dos Pontos de Cultura voltou a reunir fazedores e fazedoras de cultura de todo o país, após um hiato de 12 anos. O evento contou com a presença  da secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC, Marcia Rollemberg, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da socióloga e primeira-dama Janja Lula da Silva, da ministra da Cultura, Margareth Menezes, entre outras autoridades.

Representando a ACEMDA estiveram a presidente da instituição, Andréia Machado, além de Márcio Guilhermon e dos Agentes Cultura Viva Marlon Mamaindê e Raduan Faustino, que participaram em nome dos 10 agentes vinculados à entidade.

Durante o encontro, os representantes participaram de debates, rodas de conversa, apresentações culturais e atividades formativas voltadas ao fortalecimento das redes culturais comunitárias em todo o Brasil.

Segundo Andréia Machado, a participação da ACEMDA no evento representa um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição em Rondônia e fortalece o intercâmbio com outras iniciativas culturais do país.

“A Teia Nacional é um espaço de troca, aprendizado e fortalecimento da Cultura Viva no Brasil. Estar presente nesse encontro é dar visibilidade às ações culturais realizadas em Rondônia e ampliar o diálogo com outras experiências do país”, destacou.

A presença da ACEMDA na 6ª Teia Nacional dos Pontos de Cultura reafirma o compromisso da instituição com a valorização da cultura amazônica, da diversidade cultural e do fortalecimento das políticas públicas voltadas às comunidades tradicionais, povos originários e à cultura popular brasileira.