Bombeiros isolam área após árvore apresentar risco de queda em Vilhena

176

Uma árvore localizada na Praça da Av. Brigadeiro Eduardo Gomes em Vilhena, passou a representar perigo para quem circula pelo local após apresentar sinais de possível queda. A árvore fica na esquina das avenidas Tancredo Neves e Brigadeiro Eduardo Gomes.

De acordo com informações repassadas por pessoas que estavam no local, um forte estalo foi ouvido durante a noite, assustando comerciantes e clientes que frequentavam lanchonetes próximas. Após o barulho, moradores perceberam que alguns galhos da parte superior da árvore estavam comprometidos e poderiam cair a qualquer momento.

Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o isolamento preventivo da área para evitar acidentes.

A concessionária de energia elétrica também foi comunicada, já que há fiação próxima aos galhos danificados.

A preocupação é grande porque o ponto possui intenso movimento de pedestres e veículos ao longo do dia. Comerciantes da região pedem uma avaliação urgente do poder público para evitar que a árvore provoque ferimentos ou danos materiais.

A Secretaria Municipal de Obras deverá ser acionada para analisar as condições da árvore e definir quais medidas serão tomadas. Enquanto isso, a recomendação é para que a população evite permanecer ou transitar próximo à árvore, até que o problema seja resolvido.