Após assumir os serviços de gestão e administração do Aeroporto de Vilhena, Brigadeiro Camarão, a empresa terceirizada AUCON Tecnologias está buscando trabalhar com parcerias para conseguir doações para a melhoria das condições físicas do aeroporto.
Segundo Sergio Cabral De Almeida, Gestor Aeroportuário, a empresa administra, mas os recursos para o aeroporto acabam vindo do governo do estado de Rondônia.
“Hoje nós estamos trabalhando muito com a parte de doação, porque infelizmente o governo do estado ele tem uma certa morosidade para poder conseguir determinado item”, explica ele.
De acordo com Sergio, algumas mudanças já foram feitas no aeroporto através de doações, recursos do governo do estado e também pela própria empresa.
A sala de embarque agora está contando com um jogo de 24 cadeiras novas, compradas pela empresa, aumentando sua capacidade para 80 assentos, atendendo a todos os passageiros da aeronave de linha que opera no aeroporto. Além de uma televisão, que foi doada por um empresário da cidade que não quis se identificar.
“A sala de embarque não tinha uma condição razoavelmente adequada. Hoje a pessoa se sente confortável em ficar aqui esperando. Tem uma TV, tem ar-condicionado e cadeiras melhores”, disse Paulo Gomes Costa, Gestor de Segurança Operacional.
Outras doações que foram feitas, foi a de um fraldário para o banheiro feminino, e através do selo verde, eles conseguiram a doação de 18 lixeiras, sendo 3 delas ecológicas, que estão distribuídas em todo o aeroporto.
Algumas reformas também foram feitas, e agora toda parte de climatização do aeroporto está funcionado, há cadeiras paras as pessoas aguardarem no salão, todos os banheiros foram reformados, a iluminação do pátio foi restaurada, e agora há um letreiro na entrada com o nome do aeroporto.
Já outras estão em andamento, como a pintura da pista de pouso; a construção de mais 3 hangares, totalizando 6 no aeroporto, os investimentos nesses galpões onde estacionam-se as aeronaves para manutenção e preparação para os próximos voos partem de empresários da região e isso irá movimentar ainda mais o Brigadeiro Camarão; e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RO) está verificando algumas restaurações que precisam ser feitas no pátio.
A AUCOM também entrou em contato com uma empresa de Vilhena para que seja instalada a internet e o aeroporto tenha sinal de Wi-Fi grátis, além de carregadores de celulares, para o uso dos passageiros.
O aeroporto
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RO) passou a assumir a administração do aeroporto de Vilhena em 2017. A empresa especializada AUCON Tecnologias foi contratada para trabalhar na gestão e administração do aeroporto de Vilhena, em março do mesmo ano. Diariamente 20 pessoas da empresa trabalham no aeroporto.
O Aeroporto de Vilhena – Brigadeiro Camarão, que serve a cidade de Vilhena e a região do Cone Sul do estado de Rondônia e o Noroeste do estado do Mato Grosso, trabalha com um voo regular diário, de chegada e saída, feito pela Companhia Aérea Azul, além de receber voos particulares e do estado.
FONTE: Vilhena Notícias