Faixas elevadas para pedestres serão implantadas em Vilhena

378

Trinta faixas elevadas para pedestres serão implantadas em várias ruas e avenidas de Vilhena. A ordem de serviço foi dada pela prefeita do município, Rosani Donadon (PMDB) na manhã desta sexta-feira, 6. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), as faixas também funcionarão como redutores de velocidade.

César Stefanes, secretário da Semtran, contou ao Vilhena Notícias que as faixas irão garantir a segurança de pedestres e melhor acessibilidade a pessoas portadoras de necessidades especiais, pois as faixas terão a altura do meio fio.

“As faixas serão colocadas em frente às escolas, na Avenida Major Amarante em frente à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, e em frente aos Postos de Saúde e Hospital Regional”, explicou o secretário.

De acordo com César, o município possuí 500 faixas tradicionais. O intuito é de que, futuramente, mais faixas elevadas sejam instaladas. O objetivo principal é a diminuição de acidentes de trânsito.

“No ano passado tivemos 895 registros de acidentes de trânsito em Vilhena, houve uma diminuição em relação ao ano anterior, mesmo assim é um número muito elevado que queremos diminuir esse ano”, disse.

As faixas custarão R$ 544 mil, desse valor, R$ 490 mil são recursos provenientes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia. A empresa responsável pela obra é a construtora Vale do Guaporé. O início da instalação das faixas está previsto para a próxima semana.

O projeto foi trazido pelo vereador Rafael Maziero (PSDB) em 2017, através de indicação parlamentar.

Ordem de serviço foi dada na manhã desta sexta-feira, 6. Início das obras está previsto para a próxima semana.

 

FONTE: Vilhena Notícias