Playboy se dá mal e polícia fecha boca de fumo; motor de popa foi recuperado na operação

44
Uma operação da Polícia Militar realizada neste fim de semana culminou na detenção de um homem de 27 anos em Vilhena, identificado como o responsável por um conhecido ponto de distribuição de entorpecentes no bairro Jardim Primavera.
O imóvel, situado na avenida 1512, era popularmente chamado de “boca de fumo do Playboy” e já era alvo de múltiplas denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas. A intervenção policial ocorreu após uma denúncia anônima confirmar a intensa movimentação de usuários e suspeitos de tráfico no local. Ao chegar, a guarnição encontrou diversos indivíduos reunidos. Uma busca minuciosa na residência resultou na apreensão de:

  • Uma porção de crack (escondida sob um sofá).
  • Uma balança de precisão.
  • Um simulacro de pistola.

O proprietário do local, o homem de 27 anos, que utiliza tornozeleira eletrônica e possui extenso histórico criminal, incluindo reincidência em tráfico, optou por exercer seu direito constitucional de permanecer em silêncio.

Durante a ação, a investigação se aprofundou. Um dos usuários presentes na residência admitiu que o homem de 27 anos havia oferecido a venda de objetos de procedência duvidosa. Essa informação levou os policiais a uma segunda residência, também no Jardim Primavera, onde foram encontrados outros sete suspeitos (com idades entre 24 e 55 anos). No interior deste segundo imóvel, foram recuperados os seguintes itens que, após consulta, foram confirmados como produtos de um furto registrado em 20 de novembro:

  • Um motor de popa Yamaha 15 HP.
  • Uma televisão de 70 polegadas.
  • Uma bolsa com 13 ferramentas diversas.

Diante dos fatos, que configuram crimes de tráfico de drogas e receptação de produtos roubados, o homem de 27 anos e os demais envolvidos receberam voz de prisão. Todos os detidos, com idades entre 24 e 55 anos, foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, juntamente com os materiais apreendidos, para as devidas providências judiciais.A Polícia Militar salientou a importância da operação no combate direto ao tráfico e à receptação, destacando que essas atividades criminosas são as principais fomentadoras da insegurança no município.