“Boca do Careca” é desativada pela polícia após denúncia anônima

Os suspeitos foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Civil, onde foi verificado que alguns deles já possuíam antecedentes por crimes relacionados ao tráfico.

16

A Polícia Militar de Vilhena desarticulou um ponto de tráfico de drogas identificado como “Boca do Careca”. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que indicava a existência de um imóvel utilizado para comercialização de entorpecentes em um bairro da área urbana da cidade.

De acordo com o relato do denunciante, o local era usado não apenas para o tráfico, mas também abrigava indivíduos armados, preparados para reagir em caso de abordagem policial.

Com base nas informações, uma equipe da PM se deslocou até o endereço indicado. Ao chegar, os policiais observaram uma pessoa já conhecida por ser usuária de drogas entrando na casa, o que reforçou as suspeitas sobre o funcionamento do ponto ilícito.

Durante a abordagem, os agentes encontraram vários ocupantes no interior do imóvel, que se mostraram aparentemente tranquilos com a chegada da guarnição. Com a autorização para realizar buscas, os militares localizaram cerca de 100 gramas de uma substância semelhante ao crack, escondida sob um eletrodoméstico, além de duas balanças de precisão.

No local, também foram apreendidos nove celulares, quatro bicicletas de diferentes marcas e cores — algumas com peças alteradas —, um violão elétrico com sinais de adulteração, dois pequenos invólucros com porções de droga e R$ 68,00 em dinheiro. Um canivete com vestígios de entorpecente, possivelmente usado para fracionar o material, também foi recolhido.

Durante a operação, um homem chegou à residência com o intuito de comprar drogas, confirmando que o imóvel realmente funcionava como ponto de venda conhecido como “Boca do Careca”.

Os suspeitos foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Civil, onde foi verificado que alguns deles já possuíam antecedentes por crimes relacionados ao tráfico. O violão apreendido havia sido registrado como furtado em boletim de ocorrência no dia 28 de outubro de 2025.

Diante das provas, todos os envolvidos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para os procedimentos legais. Segundo a Polícia Militar, o local era um dos principais pontos de distribuição de drogas que abasteciam o bairro.