Briga no Marcos Freire teve facões; um dos envolvidos ligou para a polícia

Agressões aconteceram no meio da rua.

248

A polícia militar prendeu durante a madrugada desta quinta-feira, 25 de setembro, dois homens que duelavam com terçados (facões) no meio da rua, durante uma forte discussão que aconteceu na avenida José Gomes Filho, bairro Marcos Freire, em Vilhena.

A polícia chegou ao local e encontrou apenas um dos envolvidos. O segundo envolvido foi localizado minutos depois. Ao notar a presença da viatura, o rapaz encontrado na primeira abordagem tentou se desfazer do objeto cortante, mas o movimento foi flagrado.

Ao ser revistado e questionado pelos agentes o “brigão” disse que se mudou recentemente para Vilhena e nesta noite se encontrava em uma reunião amigável numa residência próxima à sua, momento em que surgiu seu algoz. O antigo motivo da rixa não foi revelado.

Entre ameaças física e verbais, ele conseguiu se desvencilhar e correu para casa. Visto que no momento das agressões o rapaz mencionou várias vezes que o mataria. De casa, ele acionou a polícia.

Não satisfeito, o rapaz o seguiu e uma nova discussão começou. Dessa vez os dois possuíam facões, mas felizmente, nenhum deles chegou a se ferir. Ao saber que a polícia já havia sido acionada, ele fugiu e só foi encontrado nas proximidades da ONG “O Caminho”; indagado este respondeu afirmativamente ter tido um desentendimento, porém, negou que tenha culpa na motivação.

Todavia, os dois foram conduzidos à Unisp e entregues ao delegado de plantão. Não houve a necessidade de atendimento médico.