Pelos menos oito bairros foram prejudicados com roubo de cabos de energia em Vilhena

O diretor do SAAE, Ricardo de Lima, explicou que a equipe técnica está empenhada para resolver a situação e pediu a ajuda da população.

292

O abastecimento de água em diversos bairros de Vilhena foi afetado após a ocorrência de furtos de cabos de energia. Na madrugada desta segunda-feira, criminosos subtraíram cabos do Poço 07, responsável por fornecer água para os bairros Bodanese, Jardim América, São Jerônimo, Cristo Rei, Cidade Jardim I e II, Marcos Freire e parte do Setor 17.

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), outros três poços já haviam sido furtados entre sexta-feira e domingo, o que intensificou a crise no fornecimento de água na cidade durante o fim de semana.

Em nota, o diretor do SAAE, Ricardo de Lima, explicou que a equipe técnica está empenhada para resolver a situação e pediu a ajuda da população. “Infelizmente, estamos sendo alvo constante de criminosos. Pedimos à população que, caso perceba a presença de pessoas suspeitas próximas aos poços, denuncie imediatamente. Já instalamos sistemas de monitoramento em algumas unidades e estamos providenciando melhorias nas demais”, declarou.

A falta de energia nos poços comprometeu a pressão da água e, por isso, alguns bairros podem sofrer com o abastecimento reduzido, sem previsão de normalização. O diretor do SAAE ressaltou a importância da colaboração dos moradores. “O apoio da população é fundamental. Pedimos que denunciem à polícia qualquer atividade suspeita. Esses crimes afetam diretamente toda a comunidade”, concluiu.