A Polícia Civil de Vilhena, por meio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV), deflagrou nesta segunda-feira (01/09) a Operação Fossa Humilis, expressão em latim que significa “cova rasa”, que resultou na descoberta do corpo de um jovem desaparecido desde março deste ano. A ação, que contou com o apoio de outras unidades da Polícia Civil, cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro São José.
Segundo as investigações, a polícia tinha indícios de que Gustavo Henrique Marçal Pereira, de 22 anos, havia sido assassinado e enterrado no quintal do imóvel. Com a confirmação da morte de Gustavo, Vilhena registra seu 43º homicídio em 2025.
Durante a operação, os agentes utilizaram um georadar, equipamento cedido pelo SAAE de Vilhena, para localizar a cova rasa onde o corpo foi encontrado. No local, a mãe E.E.B.I. e o filho É.M.B.I.P. foram presos em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.
A Polícia Civil informou que a investigação foi motivada pela brutalidade do crime, já que a vítima teria sido morta a facadas. O trabalho reforça o compromisso da DERCCV em solucionar os homicídios na cidade. Doze policiais participaram da operação.
Gustavo, que havia se mudado com a mãe de Lucas do Rio Verde (MT), deixa uma filha de seis anos. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade para o sucesso das investigações.