Perseguição em Vilhena termina com prisão de foragido

416

Durante patrulha de rotina da Polícia Militar no bairro Jardim Eldorado um homem oi preso por estar foragido Justiça. A ocorrência teve início quando os policiais avistaram um motociclista sem capacete e, ao tentar abordá-lo, o indivíduo acelerou bruscamente, dando início a uma perseguição em alta velocidade por vias residenciais.

A guarnição seguiu o suspeito, que transitava de forma perigosa, até conseguir detê-lo a alguns metros do local. Quando questionado sobre sua fuga, o homem, de 26 anos, alegou que o “momento de descuido” foi motivado pelo fato de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pela moto estar com a documentação irregular. Ele não apresentava sinais de embriaguez.

No entanto, o caso tomou um rumo inesperado quando o motociclista, que se identificou com um nome falso, convidou os policiais a irem até sua casa para pegar os documentos. Na residência, ele se contradisse várias vezes, levantando suspeitas. A verdadeira identidade do suspeito, um homem com um histórico criminal extenso e diversas condenações, foi descoberta através de arquivos policiais.

O homem admitiu que forneceu um nome falso porque estava foragido do sistema prisional. Ele havia rompido e descartado a tornozeleira eletrônica que usava para monitoramento. Durante a abordagem, os policiais encontraram na casa alguns objetos, como uma televisão, uma TV Box e eletrodomésticos, que ele confessou ter comprado de procedência duvidosa por um valor muito baixo.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as devidas providências. A motocicleta foi removida e levada para o pátio da CIRETRAN devido às infrações de trânsito.