Homem que abusou sexualmente de familiar é condenado a 36 anos de cadeia em Colorado

Criminoso ainda terá que indenizar a vítima.

68

COLORADO DO OESTE, RO – O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve uma condenação de 36 anos e 10 meses de prisão para um homem que cometeu crimes sexuais contra uma familiar em Colorado do Oeste. A sentença, proferida pelo Juízo da comarca, também inclui o pagamento de indenização à vítima.

Segundo a denúncia do MPRO, o agressor cometeu importunação sexual em 2019. Durante o processo judicial, a vítima revelou outros dois episódios de estupro de vulnerável, ocorridos quando ela ainda era criança. Os atos, que incluíam carícias em partes íntimas, foram cometidos sob ameaça de morte a terceiros.

A investigação também apontou que, após o início da apuração, o réu praticou coação contra a vítima para tentar interferir no processo. Por essa razão, ele também foi denunciado por coação no curso do processo.

A Justiça de Colorado do Oeste acatou a argumentação do Ministério Público e condenou o homem pelos crimes de importunação sexual, estupro de vulnerável e coação. A pena total é de 36 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado, além da indenização.