Duas crianças de apenas 9 anos ficaram gravemente feridas após serem atingidas por um carro no bairro Cuniã, em Porto Velho, na noite de domingo (18).
De acordo com relatos de testemunhas presentes no local, as meninas estavam brincando na calçada e, ao tentarem atravessar a rua, foram violentamente atingidas por um veículo Fiat Uno.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) rapidamente chegaram ao local e prestaram os primeiros socorros às vítimas, que apresentavam ferimentos considerados graves. As crianças foram então encaminhadas com urgência para o Hospital João Paulo II, referência em traumas na capital.
Ainda no local do acidente, o motorista do Fiat Uno foi submetido ao teste do bafômetro pelos policiais que atenderam a ocorrência. O resultado do exame acusou 0,42 miligramas de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de embriaguez ao volante.
Diante da constatação da embriaguez e do atropelamento das duas crianças, o motorista foi detido em flagrante e conduzido ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil.