Caminhão atinge fios de energia e danifica poste em Vilhena

120

Na noite de segunda-feira (28), uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência na Avenida Paraná. O chamado referia-se a um possível dano ao patrimônio público, especificamente à rede de energia elétrica.

No local, verificou-se que um caminhão boiadeiro, ao trafegar pela avenida, teve seu reboque enroscado na fiação aérea. A consequência desse contato foi a tração e o rompimento de postes de energia.

De imediato, a guarnição efetuou a sinalização da via, com o objetivo de prevenir novos acidentes e salvaguardar a integridade física de pedestres e condutores que transitavam na área. Em seguida, a empresa responsável pela distribuição de energia foi acionada e compareceu prontamente, realizando a substituição dos postes danificados e o restabelecimento da rede elétrica.

Testemunhas forneceram informações sobre as características do veículo envolvido. Com base nesses dados, iniciaram-se buscas nas imediações, que culminaram na localização do caminhão e de seu condutor na Avenida Celso Mazutti, nas proximidades da Avenida Jô Sato.

O condutor foi identificado e abordado e em diálogo informal, contou que seu veículo atendia às normas de trânsito e que sua condução era pautada pela cautela e atenção. Afirmou que, apesar disso, percebeu o contato com um cabo da rede elétrica, o que resultou na queda de dois postes. O motorista enfatizou não ter agido com negligência ou com a intenção de provocar os danos.