DENÚNCIA: Vilhena Notícias recebe carta sobre sequestro e internação forçada de idoso  

6213

Uma carta que narra o sequestro e a internação sem o consentimento de um idoso de 84 anos, foi deixada durante o final de semana na redação do Vilhena Notícias e encontrada na manhã desta segunda-feira, 14 de janeiro.  

A epístola não foi assinada, porém, descreve o seguinte caso; um idoso identificado como Arthur, esteve internado por dois dias no Hospital Público de Cerejeiras e teria sido sequestrado por uma Assistente Social daquela cidade. Na carta a Assistente é identificada como M. Ela teria dopado o idoso e trazido para o Lar dos Idosos da cidade de Vilhena.  

“Ele só percebeu que estava no asilo depois que o efeito da injeção passou. O único motivo de ele ter sido trazido para Vilhena foi por estar sem acompanhante no Hospital de Cerejeiras”, diz um trecho da denúncia.  

Ainda de acordo com a mensagem deixada neste noticioso, o homem morava sozinho em Cerejeiras e não têm familiares na cidade.  

Como um prenúncio de tragédia a carta diz que o idoso tentou por duas vezes se suicidar, já que teve sua liberdade privada. E não bastasse tal fato, seu cartão de aposentadoria lhe foi tirado. 

O denunciante diz que teve contato com o idoso ao visitar o Lar dos Idosos em Vilhena e ouviu dele próprio a história. “Ele é totalmente lúcido, ativo, forte e inteligente. Ele me contou que pede para sair de lá, mas ninguém toma providência. Quem quiser confirmar a história é só ir até lá. Peço às nossas autoridades que tomem providência”, declarou o denunciante.  

Durante a manhã a reportagem do Vilhena Notícias tentou por inúmeras vezes contato com a diretoria do Lar dos Idosos, porém não obteve respostas.  

Com isso, fica aberto o espaço para que os coordenadores do Lar dos Idosos Maria Teresa Da Lamarta se pronunciem sobre a denúncia.