DEU NO FANTÁSTICO: empresários e fazendeiros montam grupo para matar advogado em Porto Velho

1010

Conforme mostrou uma reportagem do Fantástico na noite deste domingo, 3 de junho, a Policia Civil de Rondônia montou uma força tarefa para identificar empresários e fazendeiros do estado que montaram uma espécie de “consócio do crime”, onde, segundo as investigações, o grupo tomava decisões sobre divisões de custos dos pistoleiros e para escolher a próxima vítima.

Um dos alvos do grupo seria o advogado Marcos Vilela, de Porto Velho, que chegou a receber a visita de dois homens em seu escritório, afirmando ter um recado para ele.

Segundo Marcos, em entrevista para a reportagem, o suspeito conservou com ele dizendo que dois anos atrás, Marcos teria feito uma revogação de prisão para ele, e que o mesmo teria ido até lá para paga-lo. Como forma de pagamento, ele apresentou uma gravação telefônica que mostrava uma negociação entre o empresário Uadra Castelhane e o suspeito, que havia sido contratado para matar o advogado.

Dias depois, o pistoleiro, conhecido como “Cowboy”, voltou a procurar o advogado para avisar da armadilha, dizendo que ele havia sido contratado para matá-lo. “Cowboy” disse que não mataria o advogado, mas que outro poderia fazer. Ele também tentou negociar com Marcos, dando a ele a proposta de que se o advogado o pagasse 40 mil reais, ele e o seu colega mataria o empresário.

Ainda na gravação telefônica, o empresário Uadra Castelhane, relevou que trabalha com uma equipe de fazendeiros e empresários da região.

Vídeo da reportagem aqui.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS