A reportagem do VILHENA NOTÍCIAS esteve na residência do idoso na manhã desta segunda-feira (15), e conversou coma viúva de seu Domingos.
Marli contou à reportagem que a Energisa havia incluído seu nome no Serasa indevidamente, onde constava um débito no valor de R$318,50, referente à uma fatura do mês 11/2021, que estava paga. Segundo Marli, o valor havia sido pago na própria Energisa, e na ocasião, ela e o esposo foram informados que não seria possível entregar o comprovante de pagamento porque o sistema estava fora do ar, mas que posteriormente poderiam retornar para pegar o comprovante.
“Nós pagamos esse débito na Energisa, mas como o sistema estava fora do ar, não recebemos o comprovante de pagamento. Voltamos outras vezes para buscar o comprovante, mas a fatura constava em aberto. Mesmo com o comprovante de que este valor saiu da conta bancária, a fatura constava em aberto”.
Na última sexta-feira (12) por volta das 10 horas da manhã, quase nove meses após a emissão da fatura, uma equipe terceirizada da Energisa, esteve na residência de Domingos Cavalcante de Oliveira de 73 anos, que reside no bairro Aripuanã em Vilhena, para realizar o corte da energia.
Segundo Marli, seu esposo foi até a frente da residência quando percebeu que a equipe terceirizada da Energisa estava realizando o corte, e questionou os funcionários, pois a conta estava paga.
“Meu esposo ficou muito nervoso e ali começou uma discussão entre ele e os funcionários, que afirmavam que a conta ainda estava em aberto no sistema. Meu esposo foi agredido pelos funcionários, e pediu para o vizinho acionar a Polícia Militar. O vizinho tentou acalmar os ânimos, conversou com a equipe, e com o meu esposo”.
Marli afirma que um dos funcionários chegou a dizer que não era da cidade.
“Um dos funcionários nos acusou de estar “roubando” energia, e quando meu esposo caiu no chão, falaram que meu esposo estava fazendo drama. Um deles disse também que não era da cidade, que estava aqui só prestando serviço. Fez pouco caso.”
Marli conta que o esposo faleceu em seus braços.
“Colocamos ele no carro do vizinho, ele deu dois suspiros, bem forte e depois faleceu. Quando chegamos na UPA ele já estava sem vida. Em nenhum momento os funcionários se preocuparam em socorrer meu esposo, ficaram só olhando”.
Após seu Domingos ter sido levado para a UPA, o Corpo de Bombeiros que havia sido acionado pela Polícia Militar chegou ao local, e foram informados que o idoso já havia sido encaminhado para UPA.
Mesmo afirmando que a conta já estava paga, o corte de energia foi realizado e a residência continua sem energia.

Toda a confusão foi registrada por uma câmera de segurança de um vizinho.
ASSISTA:
ENERGISA
O VILHENA NOTÍCIAS entrou em contato com a equipe de comunicação da Energisa, que enviou a seguinte nota:
A Energisa esclarece que na manhã da última sexta-feira, no município de Vilhena, uma de suas equipes foi designada para efetuar a inspeção do fornecimento de energia em um imóvel com ligação irregular, sendo recebida de forma agressiva pelo proprietário da residência que chegou a ameaçar os trabalhadores e a tomar a chave do carro do veículo deles. Em razão das ameaças, a equipe da Energisa acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local para acompanhar o caso. O proprietário da residência, exaltado, sentiu-se mal, vindo a desmaiar, situação que foi presenciada pela polícia. Ele foi encaminhado por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento.