Se perguntássemos aos cidadãos rondonienses qual deve ser o foco de um político em sua carreira como legislador, com certeza mais de 90% das pessoas responderia que é a melhoria nos sistemas de saúde do nosso estado, por isso, o pré-candidato a deputado estadual Junior Coroquer, (PL), tem como uma de suas metas foco total na assistência hospitalar.
Rondônia tem hoje nada menos que 75 hospitais públicos e 33 particulares, porém, é visível que todos eles precisão de assistência. E essa assistência tem que partir do legislativo e executivo. É evidente que não apenas na parte médica, mas de suas estruturas, materiais de melhor qualidade, pessoal qualificado e bem remunerado e claro, usuários satisfeitos com o serviço.
“Esse processo de melhoria na saúde de Rondônia demanda tempo, atenção e investimento. Tudo isso é possível destinando emendas aos municípios e o mais importante, fiscalizando, participando dos projetos e estando atento às novas tecnologias. Precisamos nos importar com o povo, com a população dos municípios mais distantes. Parece evidente, mas é sempre bom lembrar, a saúde precisa de atenção”, falou Coroquer.
Segundo dados do Ministério da Saúde, até o mesmo de junho de 2022, foram contabilizados no estado 440.224 casos de Covid e 7.286 mortes e uma das preocupações de Junior é com as sequelas que, tantos os casos positivos, quanto as mortes causarão. “Veja bem, não podemos pensar na saúde apenas quando já estamos doentes. Precisamos fortalecer nossos programas de prevenção, dando suporte às entidades que agregam com os meses destinados a determinadas campanhas, como o Janeiro Branco (Saúde mental), Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio), Outubro Rosa (prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama) ou mesmo o Novembro Azul (mês mundial de combate ao Câncer de Próstata). Enfim, temos muito a fazer e o estado pode e deve sim contribuir e muito com a saúde”, declarou o pré-candidato.
Junior Coroquer, já contou um pouco de sua história (relembre aqui) e trará a toda semana algumas de suas ideias para melhoria do estado, acompanhe.
Texto: assessoria/Foto: arquivo