Instagram lança serviço de assinatura para criadores de conteúdos

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O Instagram lançou nesta quinta-feira (14) o aguardado recurso de assinatura que oferece exclusividade no acesso a fotos e vídeos de criadores de conteúdo. O chefe da rede, Adam Mosseri, fez o anúncio oficial em seu perfil no qual ressalta a chegada da novidade após o feedback dos criadores participantes da fase inicial dos testes.

O recurso vai permitir a produção de posts visíveis apenas para assinantes, como ocorre no Onlyfans e no Twitter. Até então, só era possível esconder conteúdos de pessoas pelos Stories, mas estes não davam a opção de lucrar em cima do formato. Com a mudança, posts tradicionais do feed e Reels poderão ser dedicados apenas a quem estiver disposto a pagar.

Haverá uma nova guia específica nos perfis dos criadores com os conteúdos exclusivos dos assinantes. Essa área será liberada somente para quem pagar o preço da assinatura, o que garantirá a visualização de fotos e vídeos adicionais. Embora o recurso lembre o site adulto mencionado, os conteúdos ainda devem seguir as diretrizes da comunidade, portanto não espere compartilhar nudez, drogas ou violência sem receber punição.

O valor de cada assinatura será definido pelo criador e poderá variar entre US$ 0,99 e US$ 99,00 (cerca de R$ 5,40 a R$ 540 na conversão direta). Como o recurso ainda não chegou oficialmente ao Brasil, não dá para saber quais serão os valores praticados por aqui.

Vantagens de assinar

Os assinantes ganharão um selo roxo ao lado do nome para indicar apoio a um influenciador. Esse distintivo ajudará a identificá-lo nos comentários e em lives, assim o criador poderá dar uma atenção diferenciada aos seus patrocinadores.

Outra vantagem é a possibilidade de abrir chats em grupo com até 30 assinantes simultaneamente. As conversas ocorrem na caixa de entrada do Insta e funcionarão como as tradicionais mensagens trocadas por Direct. Isso permitirá maior aproximação dos criadores e seus financiadores, além de dar um toque de exclusividade para quem paga.

 

FONTE: CANALTECH