
Com um olhar inovador sobre os velhos problemas enfrentados pelo estado de Rondônia, o empresário Junior Coroquer, 39 anos, filho de pequenos produtores rurais em Vilhena, é pré-candidato ao cargo de Deputado Estadual e já traçou metas em sua possível candidatura à Assembleia, que vão de saúde à cultura, passando por melhorias para estradas e visão diferenciada em relação aos caminhoneiros.
Sul-mato-grossense, porém, morador de Rondônia há mais de 26 anos, Junior é casado e pai de 2 filhos nascidos no estado e iniciou sua vida profissional em Vilhena quando, apoiado pelo pai, ingressou em seu primeiro emprego numa serraria da cidade. Pouco tempo depois, Junior foi contratado por um empresário do ramo de postos de combustíveis. A tarefa era lavar banheiros, porém, com dedicação e esforço, o jovem fez carreira passando pelos cargos de frentista, descarregador de caminhões tanque, motorista de carro pequeno, auxiliar de RH, e enfim, Coordenador de Sistema de Gestão da Qualidade e Técnico em Segurança do Trabalho.
Com experiência de vida baseada na superação e motivação, o pré-candidato tem trazidos suas ideias através de suas redes sociais e fala diretamente com a população. Muito conhecido no meio dos transportes, Junior tem como um dos seus “carros-chefes” melhorias para os motoristas. “Rondônia é um estado produtivo em grãos, então precisamos olhar para o grande e o pequeno, ou seja, o grande e o pequeno produtor precisam de incentivo e o motorista de condições melhores para trabalhar”, falou o pré-candidato.
Outro ponto importantíssimo e que devemos olhar com a atenção é a saúde. Mas quando falamos sobre isso não pode ser algo superficial e sim, cuidarmos desde a assistência hospitalar nos 75 hospitais públicos que temos no estado, dando suporte, equipamentos de última geração e condições de trabalho, não nos esquecendo do profissional por trás disso tudo. A valorização do ser humano que trabalha na saúde.
Educação, saúde, cultura e agronegócios são pontos distintos, mas para Junior, esses alvos devem ser primordiais e básicos em qualquer gestão. “O estado tem por obrigação a melhoria em cada um desses setores.”
Lançando-se pela primeira vez à possibilidade de um cargo político, Junior tem um olhar crítico e ao mesmo tempo esperançoso por uma Rondônia mais avançada em tecnologias e resultados práticos de uma política aplicada por gestores capacitados. “Há oito anos surgiu o desejo de servir a população na vida pública, acreditando em uma nova história, mas ainda não se sentindo capacitado. Com o decorrer dos anos, acompanhando a política de perto, hoje me sinto capacitado para lutar e fazer a diferença para nosso estado”, encerrou Junior.