Ciclistas participam em peso de circuito da Prefeitura, veja fotos e detalhes das próximas etapas

Competição reuniu 144 competidores na última etapa com adesão em diversas categorias, de crianças a “cinquentões”.

0
830
INCENTIVO AO ESPORTE da Prefeitura pelo Circuito Vilhenense de MTB envolve centenas de atletas
INCENTIVO AO ESPORTE da Prefeitura pelo Circuito Vilhenense de MTB envolve centenas de atletas

Os ciclistas profissionais, amadores e entusiastas do esporte em Vilhena aderiram em peso ao Circuito Vilhenense de MTB, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes). A segunda etapa, que aconteceu no último fim de semana, recebeu 144 participantes com idade entre 11 e 58 anos. Com percursos de passeio e competição, o circuito oferece desafios de até 60 km mais premiação de R$ 15 mil em cada etapa, vencida pelos mais rápidos em duas horas de pedaladas intensas pela zona rural da cidade. A terceira etapa do campeonato da Prefeitura de Vilhena está programada para 7 de agosto. Veja todas as fotos do evento no link: www.bit.ly/fotos2etapamtb.

“É muito gratificante notar que os atletas de Vilhena estão confiando na Prefeitura e participando com entusiasmo das competições que organizamos. Continuaremos nos dedicando com seriedade e melhorando ainda mais a organização dos eventos para que atletas de todas as modalidades tenham oportunidade de competir na cidade”, explica o secretário municipal de Esportes, Welliton Oliveira.

A classificação das etapas e do quadro geral ficarão disponíveis no link: www.bit.ly/ClassificacaoMTB. As premiações são de R$ 320 para o vencedor, o segundo lugar fica com R$ 200, o terceiro com R$ 100, o quarto com R$ 80 e o quinto lugar receberá R$ 50. Ao todo, em cada etapa serão entregues R$ 3 mil entre os 5 primeiros colocados, além de troféus e medalhas para os melhores em cada modalidade. Somando todas as etapas, serão oferecidos R$ 15 mil em prêmios. O Circuito Vilhenense de MTB é composto por 5 etapas, das quais três ainda por serem realizadas: Farinheira (7 de agosto), Cachoeira das Araras (2 de outubro) e Museu de Rondon (13 de novembro).

Participou do evento o vereador Sargento Damassa, ajudando a entregar os prêmios e conversando com os esportistas. Recentemente nos eventos da Semes, Damassa destacou a importância de iniciativas dessa natureza. “Parabéns à Semes pelas ações, despertar o esporte é significativo para uma Vilhena melhor! A vida saudável é resultado de bons hábitos e boas práticas, que muitas vezes começam na infância. O Esporte e a Educação Física precisam de incentivo e valorização”, destacou.

CLASSIFICAÇÃO – Os prêmios são oferecidos pelo título de capitalização Rondoncap e o evento conta também com apoio da TucanoBike. Quanto aos resultados, na categoria Elite Masculino, os primeiros colocados foram Nelson dos Santos, em primeiro lugar, Isaias da Costa (2°), Alessandro Gomes (3°), Wasly Alexandre (4°) e Everaldo Pires (5°). O Open Feminino teve as seguintes melhores colocadas: Thaime Bernardes (1°), Veronica Brunelli (2°), Mara Rodrigues (3°), Patricia Back (4°) e Alexsandra Bellan.

Por sua vez, a categoria Master B Masculino formou pódio com os cinco primeiros colocados: Paulo Monteiro (1°), Joaquim Campos (2°), Fabiano Coleraus (3°), Roberto Felicio (4°) e Robson Melo (5°). No Master A Masculino os atletas melhor posicionados foram: Geraldo Heckmann (1°), Marciel da Silva (2°), Josué Felix (3°), Jeferson de Assis (4°) e Daniel dos Reis (5°).

A categoria Passeio Feminino teve os cinco primeiros lugares preenchidos por Gleicieli da Paz (1°), Francisca de Souza (2°), Margarete Eler (3°), Cindia Araújo (4°) e Giseli Maciel (5°). Por fim, o Passeio Masculino revelou os competidores a seguir como melhores posicionados no pódio: Leonardo Servalo (1°), Carlos Bortoluzzi (2°), Pedro Perazzolli (3°), Carlos Perazzolli (4°) e Walmir Fuck (5°).

Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone ou WhatsApp da Semes, pelo número (69) 3321-2174.

Semcom