O “novo decreto” publicado nas redes sociais da Prefeitura de Vilhena divertiu os internautas e de forma descontraída, recomenda doações para a Campanha do Agasalho, que beneficia pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social, durante os dias de baixa temperatura em Vilhena.
O “decreto” estabelece normas relacionadas ao “frio da moléstia que tá aí”, e de forma divertida, institui “banho facultativo” aos vilhenenses enquanto durar o período de friagem. Também fica “expressamente proibido o toque de mãos geladas nas seguintes partes do corpo:barriga, pescoço, bochechas, costas e coxas, considerando agravante caso a vítima do toque gelado de mãos já estiver deitada sob cobertores”.
O “decreto” também orienta que pessoas que estejam com sintomas gripais usem máscaras e procurem atendimento na Central de Atendimento à Covid 19.
As doações para a Campanha do Agasalho podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h na própria Semas, localizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, n° 921, Jardim Eldorado (próximo ao posto de saúde Afonso Mansur), e no Cras (Centro de Referência em Assistência Social), que fica na rua Rio Grande do Norte, n° 1950, Setor 19.
Cobertores, jaquetas, blusas, gorros, meias, calçados e itens de proteção contra ao frio podem ser doados pela população e a campanha permanecerá ativa enquanto os termômetros estiverem sendo postados nos stories das redes socias da prefeitura.
Receitas de inverno estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Vilhena.