JEVS 2022: Abertura com show de danças, música e pirotecnia impressiona público, que lotou ginásio

Competições municipais de estudantes vão até o dia 18 de maio em diversas modalidades e locais de disputa

1072

O ginásio municipal Jorge Teixeira de Oliveira ficou lotado para a cerimônia-show de abertura dos Jogos Escolares de Vilhena (JEVS) de 2022. Com apresentações de dança, ginástica rítmica, vídeos, delegações esportivas, show de pirotecnia e entradas especiais de bandeiras, tochas, juramentos e acendimento da pira dos jogos, o início da competição encantou o público presente. Diversas autoridades municipais e estaduais participaram do evento. Veja todas as fotos no álbum completo: www.bit.ly/aberturajevs2022.

“O município passa por um bom momento. Temos grandes obras de infraestrutura acontecendo nos quatro cantos da cidade, várias escolas em reforma ou construção, rede de esgoto em instalação, unidades de saúde sendo revitalizadas, entre tantas ações. No esporte, temos grandes eventos com modalidades variadas sendo contempladas. Há sempre o que melhorar, mas nós avançamos muito e a cidade hoje está repleta de boas notícias para comemorarmos. Parabéns a todos os atletas, que comecem os jogos!”, garantiu o prefeito Eduardo Japonês.

No evento estiveram também a vice-prefeita Patrícia da Glória, o deputado estadual Luizinho Goebel, o secretário municipal de esportes Welliton Oliveira, a secretária municipal de Educação, Amanda Areval, os vereadores Samir Ali, Wilson Tabalipa, Zezinho da Diságua e Zeca da Discolândia, além de diversos secretários municipais, autoridades estaduais e representantes de instituições de ensino.

Desfilaram pela quadra em formação organizada as delegações das 19 instituições de ensino públicas e privadas que participarão dos jogos com mais de 1 mil atletas. Lideradas pelos professores de educação física, alunos trouxeram a identificação de suas escolas com placas e estandartes.

Também aconteceu apresentação do grupo de dança da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), da Agiv (Associação de Ginástica de Vilhena), juramento do atleta e do árbitro, bem como entrada oficial da bandeira e da tocha dos jogos. Uma pira simbólica também foi acesa marcando o início das competições.

“Fico muito feliz de ver tantos pais, amigos e profissionais do Esporte e Educação prestigiando nossa abertura. Foi incrível e os jogos puderam começar com grande estilo. Serão competições de várias modalidades, em nove locais de disputa e nível técnico que poderá revelar talentos locais. Assim, teremos bons representantes nos Jogos Escolares de Rondônia, que acontecem em breve”, explica Welliton.

O JEVS acontece até o dia 18 de maio, ainda com uma competição final marcada para o dia 29. Os jogos estão divididos em duas categorias: Infantil (nascidos entre 2008 e 2010) e Juvenil (nascidos entre 2005 e 2007). Ambas têm também modalidades individual e coletiva.

Participarão da competição as instituições de ensino Álvares de Azevedo, Almirante Tamandaré, Tiradentes, Dom Pedro II, Favo (Coopevi), Genival Nunes, Ifro, Luiz Carlos, Machado de Assis, Marechal Rondon, Maria Arlete Toledo, Paulo Freire, Progresso, Professor Vanks, Santa Lucia Filippini, Sesi, Shirley Cerutti, Tenente Melo e Wilson Camargo.

Veja todas as fotos no álbum completo: www.bit.ly/aberturajevs2022.

FONTE: Semcom