Alunos da escola pública Professor Luiz Carlos Paula Assis, de Vilhena participaram entre os meses de março e abril da “Oficina de fotografia: Imagens Amazônicas”, que foi promovida pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA).
Segundo o presidente da ACEMDA, Washington Kuipers, a oficina capacitou com aulas práticas e teóricas, 150 alunos da escola com as atividades da oficina e todos eles receberam certificados de participação na oficina.
Washington Kuipers ressaltou que a oficina teve como objetivo estimular a criatividade artística e o empoderamento social das crianças e adolescentes por meio da fotografia, e contou com roda de conversa sobre a importância da fotografia como um passeio fotográfico dentro da própria escola.
Segundo Washington Kuipers, o projeto da oficina foi uma atividade realizada pela Associação Diversidade Amazônica em parceria com a Fundação Cultural de Vilhena (FCV) em contrapartida de recurso recebido da Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) do Governo Federal.
“Gostaria de agradecer a todos alunos que participaram da oficina, bem como a direção da escola e os professores pelo apoio às atividades da oficina, e a Fundação Cultural de Vilhena pelo apoio a cultura no nosso município”, disse Washington Kuipers.