Notícia publicada às 08:40:13 - 11/07/2018 e lida: 841 vezes   
    
  
  
Morre o ex-senador Rubens Moreira Mendes
Moreira Mendes deixa três filhos: Ricardo, Guilherme e Rodrigo Erse.

Morre o ex-senador Rubens Moreira Mendes
Morre o ex-senador Rubens Moreira Mendes
Foto: Reprodução

Por
Redação

Morreu esta quarta-feira (11), por volta das 0h50, na cidade de Ariquemes, o ex-senador e ex-deputado federal por Rondônia, Rubens Moreira Mendes. Ele lutava contra um câncer e não resistiu ao tratamento.

O senador estava em sua residência. O velório será até meio-dia em Ariquemes e a tarde em Porto Velho, na OAB.

Moreira Mendes deixa três filhos: Ricardo, Guilherme e Rodrigo Erse.

Advogado, empresário e agropecuarista, Moreira Mendes exerceu mandado no Senado Federal pelo PDT de 1999 a 2003, tendo assumido como suplente do recém-eleito governador de Rondônia José de Abreu Bianco. Em 2003 disputou a reeleição e perdeu.

Em 2006 foi eleito Deputado Federal pelo PPS, sendo reeleito em 2010, agora pelo PSD. Em 2014 voltou a disputar o Senado Federal, perdendo a eleição para o Senador Acir Gurgacz.

Moreira foi Secretário de Estado da Administração, Governo de Rondônia, 1991-1993; Procurador da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia; advogado militante, Rondônia, desde 1972.

Atividades Sindicais, Representativas de Classe e Associativas:

Presidente licenciado, Sindicato das Empresas de Turismo de Rondônia; Diretor-Secretário, Federação Nacional do Turismo; Diretor de Assuntos Governamentais, Confederação Nacional de Turismo; Presidente, Sindicato das Empresas de Turismo de Rondônia.

 

 

FONTE: Informações do Painel Político

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.