Notícia publicada às 11:57:27 - 08/07/2018 e lida: 895 vezes   
    
  
  
Programa Social de Casamento Comunitário será realizado pela segunda vez em Vilhena
“O projeto é uma ação social que visa atingir pessoas de baixa renda e pessoas que vivem em uma situação de união estável e tem vontade de casar, porém ainda não teve condições financeiras”

Programa Social de Casamento Comunitário será realizado pela segunda vez em Vilhena
Programa Social de Casamento Comunitário será realizado pela segunda vez em Vilhena
Foto: Renato Spagnol

Por
Mileide Queiroz

Foi oficializado na manhã da última sexta-feira (6), o lançamento do Programa Social “Casamento Comunitário” Coletivo Gratuito 2018, na sede do 1° Ofício de Registro Civil Das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Vilhena.

O evento foi realizado pelo representante do Tribunal de Justiça de Rondônia, Dr. Andresson Cavalcante Fecury, e o Tabelião e Registrador do Cartório, Dr. Jefferson Flores.  

Segundo Andresson Cavalcante, em Vilhena havia apenas casamentos coletivos, que se restringe ao um grupo de pessoas e tem todo um custo por aquele que promove o evento. O projeto do casamento comunitário coletivo gratuito foi iniciado oficialmente no ano de 2017, devido à procura da delegatória de 2° Oficio Marcilene Faccin.

“O projeto é uma ação social que visa atingir pessoas de baixa renda e pessoas que vivem em uma situação de união estável e tem vontade de casar, porém ainda não teve condições financeiras. Então essa ação vem ao encontro da necessidade dessas pessoas mais carentes”, explica Andresson.

De acordo com Jefferson Flores, a ideia que o motivou a aderir o projeto em seu cartório surgiu do Dr. Andresson, justamente com os cartorários, estipulando o mês de dezembro como o mês de casamento.

“Nós queremos que toda a população de Vilhena seja beneficiada com o casamento no mês de dezembro. Vamos fazer tudo o que as pessoas merecem para ter um casamento bonito, digno e que possam ser beneficiadas, pois há inúmero benefícios legais”, frisa Jefferson Flores.

As inscrições começarão a partir dessa semana e irão até o mês de novembro, pois o casamento comunitário será realizado na primeira semana de dezembro.

Os interessados devem comparecer ao cartório, localizado na Av. Barão do Rio Branco, 3208 – Centro, e agendar a data e horário para suas inscrições. Os documentos e informações necessárias para realização das inscrições são:

Casal

Documento: documento de identificação com foto (RG, CTPS, CNH, Reservista); certidão de estado civil: solteiro – nascimento, divorciado – casamento com averbação de divórcio, viúvo – casamento e certidão de óbito do cônjuge; e comprovante de endereço.

Informações necessárias: profissão, telefone, e-mail, município de residência dos pais, se acrescentará ou não o sobrenome.

Testemunhas

Documentos: Documento de identificação com foto (RG, CTPS, CNH); e comprovante de endereço.

Informações pessoais: profissão, telefone, e-mail, naturalidade (caso apresente CNH).

Casamentos para menores de idade (16 anos completos) é preciso pai e mãe presentes com RG, CPF e Comprovante de endereço.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.