Notícia publicada às 17:36:40 - 07/07/2018 e lida: 1909 vezes   
    
  
  
CAMPANHA ANTECIPADA: Após casos de sarampo confirmados, Rondônia fica em alerta
A vacina já está disponível em todas as Unidade de Saúde Básica (UBS) de Rondônia.

CAMPANHA ANTECIPADA: Após casos de sarampo confirmados, Rondônia fica em alerta
CAMPANHA ANTECIPADA: Após casos de sarampo confirmados, Rondônia fica em alerta
Foto: Ilustrativa

Por
Redação

Rondônia já está em alerta e deu início a ações para inibir um possível surto de sarampo no estado, assim como ocorre no Amazonas. Conforme a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Fiocruz), na quarta-feira (4), para ter uma Cleidineia. 
 
Campanha de Vacinação 


A vacina já está disponível em todas as Unidade de Saúde Básica (UBS) de Rondônia. Segundo a <span 1px="" 8aaaaaaaaaach5baeaaaialaaaaaafaaqaaaiilgaxcchrtcgaow="=" );"="" background-color:="" border-bottom:="" class="ContextualSpellingAndGrammarError SCXW221793883" data:image="" lang="PT-PT" r0lgodlhbqaeajecap="" r0lgodlhbqaeapedaabvzdnvzdnv="" solid="" span="" style="margin: 0px; padding: 0px; user-select: text; -webkit-user-drag: none; -webkit-tap-highlight-color: transparent; background-repeat: repeat-x; background-position: left bottom; background-image: url(" waaach5bauaaamalaaaaaafaaqaaaiinc2qchykqgeaow="=" xml:lang="PT-PT">uma grupo maior com pessoas com idades entre menos de 1 até 49 anos. NO entanto, aqueles que com idades a partir de 50 anos também podem se vacinar. Já foi encaminhado para todos os municípios rondonienses 126 mil doses da vacina.  
Em Porto Velho, a campanha de segmento contra o sarampo e a pólio será aberta oficialmente nesta segunda-feira (9). Devem ser vacinadas contra sarampo e pólio crianças de um ano a menores de cinco anos. Mesmo que já tenham sido imunizadas, devem fazer o reforço com a vacina tríplice viral e a gotinha. 
 
A partir dos 5 aos 29 anos, a vacina contra o sarampo é administrada em duas doses com intervalo de 30 dias. Em adultos de 30 a 49 anos, será necessário apenas uma dose. 

 
A vacinação acontece em todas as vinte unidades de saúde da área urbana e em 19 do setor rural. É imprescindível a apresentação do cartão de vacina. 

 

 

 

FONTE: Redação

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.