Notícia publicada às 11:55:58 - 06/07/2018 e lida: 531 vezes   
    
  
  
Cerejeiras inaugura sistema de monitoramento da cidade por câmeras
Instaladas em locais estratégicos, os aparelhos irão reforçar a segurança e contribuirão com o trabalho das polícias Civil, Militar e órgãos da Justiça.

Cerejeiras inaugura sistema de monitoramento da cidade por câmeras
Cerejeiras inaugura sistema de monitoramento da cidade por câmeras
Foto: Simone Lopes/Reprodução

Por
Redação

Com presença de diversas autoridades locais, foi inaugurado na noite de quinta-feira (05), em Cerejeiras, o sistema de monitoramento por câmeras na cidade.

Instaladas em locais estratégicos, os aparelhos irão reforçar a segurança e contribuirão com o trabalho das polícias Civil, Militar e órgãos da Justiça.

O evento, que foi marcado com um coquetel, aconteceu no quartel da Polícia Militar. Na ocasião, o comandante da PM, capitão Ivan César Vian, explicou o funcionamento do sistema ao público presente.

Com alcance de 360 graus, as primeiras quatro câmeras cobrirão a saída para Corumbiara, na BR-435, o semáforo da cidade, localizado no cruzamento próximo à prefeitura, a praça da Bíblia, local de grande movimentação e, por último, avenida São Paulo com avenida das Nações.

A iniciativa é da Polícia Militar em parceria com a ACIC, Prefeitura de Cerejeiras e Sicoob. O centro de monitoramento será feito por seis policiais militares treinados, que ficarão monitorando as movimentações de dentro do quartel da PM.

O sistema de videomonitoramento prevenirá e, por outro lado, facilitará na elucidação de delitos ocorridos no raio de ação das câmeras.

 

 

FONTE: Midiarondonia.com.br

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.