Notícia publicada às 09:11:50 - 05/07/2018 e lida: 545 vezes   
    
  
  
Luizinho Goebel participa da planificação de atenção à saúde em Vilhena
As oficinas do projeto de fortalecimento da atenção básica à saúde visam consolidar a planificação dos serviços oferecidos pelo Sistema Único da Saúde.

Luizinho Goebel participa da planificação de atenção à saúde em Vilhena
Luizinho Goebel participa da planificação de atenção à saúde em Vilhena
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Redação

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) participou nesta quarta-feira (04-07) de oficinas de planificação da atenção à saúde realizada no município de Vilhena, organizado pelo governo de Estado através da Secretaria Estadual da Saúde junto com a

Gerencia Regional do Cone Sul. As oficinas do projeto de fortalecimento da atenção básica à saúde visam consolidar a planificação dos serviços oferecidos pelo Sistema Único da Saúde (SUS) que aconteceu nas dependências do auditório da Associação Vilhenense de Educação e Cultura Avec, e reuniu pessoas dos municípios de Pimenteiras do Oeste, Corumbiara, Cabixi, Cerejeiras,

Colorado, Chupinguaia e Vilhena. O gerente regional da secretaria de saúde do Estado no Cone Sul Sérgio Souza Mattos, falou da felicidade em sediar pela segunda vez este projeto. “É com muito carinho que recebemos todos vocês aqui. Vamos fazer uma saúde diferenciada em nosso estado.

Agradeço a toda a equipe da secretaria que trabalhou dia e noite para que tivéssemos um evento de qualidade”, disse Serginho.

O prefeito Eduardo Japonês (PV) e sua vice-prefeita Maria José da Farmácia (PSDB) frisarão que o município de Vilhena está de braços abertos para receber todos os profissionais de saúde. “Sejam todos bem-vindos e aproveitem ao máximo este importante evento”, enfatizaram.

De acordo com o deputado Luizinho Goebel, o objetivo das oficinas é reorganizar a rede de saúde básica a partir dos pontos de atenção básica, “a rede de atenção à saúde possui diversos pontos, como a atenção a saúde da mulher, redes de urgência e emergência, rede de atendimento a pessoas com doenças crônicas, rede da pessoa com deficiência e rede de pessoas com transtornos de saúde mental. A planificação veio para reordenar essa rede e colocar atenção primaria no lugar certo, que é a porta preferencial do sistema. Toda pessoa que for atendido no sistema único de saúde passa pela atenção primária”, finalizou Luizinho.

O evento teve a participação do prefeito Eduardo Japonês (PV) a vice-prefeita Maria José da Farmácia (PSDB) dos vereadores Ronildo Macedo (PV), França Silva (PV), Wilson Deflon Tabalipa (PV) e funcionários da saúde dos municípios de Pimenteiras, Corumbiara, Cerejeiras, Chupinguaia, Cabixi, Colorado e Vilhena.

 

FONTE: Assessoria

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.