Notícia publicada às 16:14:16 - 04/07/2018 e lida: 2210 vezes   
    
  
  
Aplicativo com serviço de mobilidade urbana passa a funcionar em Vilhena
Há cerca de 12 carros disponíveis na cidade.

Aplicativo com serviço de mobilidade urbana passa a funcionar em Vilhena
Aplicativo com serviço de mobilidade urbana passa a funcionar em Vilhena
Foto: Reprodução

Por
Mileide Queiroz

Pela primeira vez a cidade de Vilhena está contando com o serviço de um aplicativo de mobilidade urbana, semelhante ao UBER. O aplicativo Urbano Norte é rondoniense e foi desenvolvido em janeiro desse ano na capital Porto Velho.

Segundo Fabiano dos Santos, responsável pela administração e implantação do aplicativo na cidade, fazem 16 dias que o aplicativo está funcionando e há cerca de 12 carros disponíveis na cidade.

Na falta de opções de transporte na cidade, o aplicativo será uma alternativa para aqueles que não possuem veículo próprio, que é o meio de transporte mais utilizado na cidade. É o caso do estudante Adson Dutra, que fez a utilização do aplicativo pela primeira vez no último sábado (30), e conta como foi a experiência e quais são as vantagens da implantação de um serviço como esse na cidade.

“Eu tive uma experiência agradável porque me lembrou muito ao UBER. E foi tranquilo, fui bem tratado, o carro que eu peguei era um carro bom. E esse tipo de serviço ele é muito importante para a cidade de Vilhena pelo simples fato de haver apenas os táxis e moto-taxis como meio de transporte para quem não tem um veículo; e o transporte público não alcança toda a população. Então, para mim que sou estudante, é muito importante quando eu precisar utilizar um aplicativo desse, pois eu posso pagar mais barato do que eu pagaria em um táxi”, explica Adson.

Já Millena Arrigo, que passou a conhecer o aplicativo através de um amigo, disse que já utilizou o serviço três vezes e que o serviço veio para revolucionar:

“Acho que foi uma maravilha esse aplicativo na cidade pois é quase o mesmo preço de um moto taxi e é muito mais seguro. Veio para revolucionar”, disse Millena.

O serviço do Urbano Norte é feito através do aparelho celular. Ao abrir o aplicativo, o usuário já tem acesso à quantidade de carros que estão perto da sua localidade. Ao definir o trajeto que deseja percorrer, o usuário é informado sobre o valor que será cobrado, antes mesmo de confirmar a corrida. É possível também acompanhar o deslocamento do carro no mapa, sendo avisado quando o motorista chegar ao local. O pagamento do serviço pode ser feito em dinheiro, cartão de débito ou crédito.

Além de Vilhena, o Urbano Norte está presente nas cidades de Porto Velho, Cacoal e Ariquemes. O aplicativo pode ser encontrado no Google Play para download nos aparelhos celulares com sistema Android, IOS e Windows Phone.

Logomarca do aplicativo.

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.