Notícia publicada às 08:58:40 - 03/07/2018 e lida: 654 vezes   
    
  
  
Prefeitura de Vilhena emite nota de pesar pela morte do primeiro “prefeito” do município
Há 45 anos, Gilberto foi nomeado como o primeiro administrador da então “Vila de Vilhena”.

Prefeitura de Vilhena emite nota de pesar pela morte do primeiro “prefeito” do município
Prefeitura de Vilhena emite nota de pesar pela morte do primeiro “prefeito” do município
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Redação

A Prefeitura Municipal de Vilhena, emitiu nota de pesar pela morte de Gilberto Barros de Lima (91), morto na tarde de segunda-feira (2), na cidade de Cáceres no Mato Grosso.

O corpo de Gilberto Barros de Lima, considerado do primeiro “prefeito” do município, está sendo velado na Capela Mortuária, anexa ao cemitério municipal Cristo Rei, em Vilhena.

O sepultamento está marcado para às 16h, onde o corpo de Gilberto será colocado no jazigo ao lado do filho mais novo, morto 15 anos atrás.

 

Nota de pesar da Prefeitura de Vilhena

A Prefeitura Municipal de Vilhena, através de seu prefeito Eduardo Japonês, e vice, Maria José, lamentam profundamente o falecimento, nesta segunda-feira, do primeiro administrador de Vilhena, Gilberto Barros Lima, aos 91 anos de idade.

Há 45 anos, Gilberto foi nomeado como o primeiro administrador da então “Vila de Vilhena”, em 20 de março de 1973, na época um distrito de Porto Velho. Durante sua administração a cidade explodiu economicamente, com o crescimento de serrarias e abertura de empresas.

A cidade possuía cerca de 160 casas e não mais que mil habitantes quando iniciou seu mandato, mas em poucos anos a cidade recebeu mais de 10 mil novos moradores. Entre eventos memoráveis que ocorreram durante sua administração estão a instalação da primeira seção eleitoral vilhenense, de n° 104, e a criação do primeiro veículo de comunicação, o jornal Morcegada, hoje “ressuscitado por acadêmicos da Unir.

Gilberto permaneceu no cargo até o dia 21 de junho de 1977, poucos meses antes de a cidade ser criada pelo então presidente Ernesto Geisel, no então Território Federal de Rondônia, através da lei n° 6.448.

Gilberto preparou o distrito para a posse do primeiro prefeito da cidade de Vilhena, Renato Coutinho dos Santos, que começou seu mandato no dia 23 de novembro de 1977, dia da fundação do município.

Gilberto deixa nove filhos.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.