Notícia publicada às 17:18:47 - 02/07/2018 e lida: 1000 vezes   
    
  
  
Corpo de Gilberto Barros de Lima será sepultado em Vilhena, confirmam familiares
Primeiro “prefeito” de Vilhena, será sepultado ao lado do filho mais novo, morto 15 anos atrás.

Corpo de Gilberto Barros de Lima será sepultado em Vilhena, confirmam familiares
Corpo de Gilberto Barros de Lima será sepultado em Vilhena, confirmam familiares
Foto: Reprodução/Facebook

Por
Renato Spagnol

Gilberto Barros de Lima, de 91 anos, será sepultado no cemitério Cristo Rei, em Vilhena, ao lado do filho mais novo que faleceu 15 anos atrás. O corpo está sendo velado desde a madrugada desta terça-feira (3), na Capela Mortuária, anexa ao cemitério.

Considerado o primeiro “prefeito” de Vilhena, Gilberto morreu na tarde desta segunda-feira (2), na cidade de Cáceres no estado do Mato Grosso, onde morava há mais de uma década. Segundo a família, ele passou mal enquanto assistia à partida da Copa do Mundo entre Brasil e México, e foi levado ao hospital da cidade onde faleceu.

Veja mais

Primeiro administrador distrital de Vilhena, ele governou a cidade de 20 de março de 1973 a 21 de junho de 1977. Neste período, instalaram-se várias serrarias e a população estimada era de 800 habitantes. Após a gestão do pioneiro, o Presidente Ernesto Geisel aprovou a lei que desmembrou Vilhena de Porto Velho. Sendo então reconhecida como município de Rondônia.

O ex-administrador é pai do radialista Alexandre Lima, que atua na Rádio Positiva FM com foco na política local.

Gilberto deixa esposa e filhos.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.