Notícia publicada às 16:13:52 - 02/07/2018 e lida: 1678 vezes   
    
  
  
Morre aos 91 anos, Gilberto Barros de Lima, primeiro homem a administrar Vilhena
Foi o primeiro administrador distrital de Vilhena entre 1973 e 1977

Morre aos 91 anos, Gilberto Barros de Lima, primeiro homem a administrar Vilhena
Morre aos 91 anos, Gilberto Barros de Lima, primeiro homem a administrar Vilhena
Foto: Reprodução/Facebook

Por
Redação

O cearense Gilberto Barros de Lima, de 91 anos, considerado o primeiro “prefeito” de Vilhena, morreu na tarde desta segunda-feira (2) na cidade de Cáceres, Mato Grosso, onde morava há 15 anos. Segundo familiares, ele passou mal enquanto assistia à partida da Copa do Mundo entre Brasil e México, e foi levado ao hospital da cidade onde faleceu. Um laudo médico deverá apontar a causa.

Gilberto foi o primeiro administrador distrital de Vilhena, de 20 de março de 1973 a 21 de junho de 1977. Neste período, instalaram-se várias serrarias e a população estimada era de 800 habitantes. Após a gestão do pioneiro, o Presidente Ernesto Geisel aprovou a lei que desmembrou Vilhena de Porto Velho. Sendo então reconhecida como município de Rondônia.

O ex-administrador é pai do radialista Alexandre Lima, que atua na Rádio Positiva FM com foco na política local. A família ainda não informou se o corpo do pioneiro vilhenense será sepultado em Cáceres, ou se será trazido para Vilhena. Gilberto deixa 09 filhos e esposa.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.