Notícia publicada às 11:04:24 - 30/06/2018 e lida: 1471 vezes   
    
  
  
Pré-candidato a deputado federal, “Tiziu” Jidalias participa de encontros partidários em Vilhena
Presidente estadual do Solidariedade, o ex-parlamentar irá acompanhar a posse do prefeito eleito Eduardo Japonês, neste domingo

Pré-candidato a deputado federal, “Tiziu” Jidalias participa de encontros partidários em Vilhena
Pré-candidato a deputado federal, “Tiziu” Jidalias participa de encontros partidários em Vilhena
Foto: Vitória Guareschi/Vilhena Notícias

Por
Redação

Pré-candidato a uma vaga na Câmara federal, o ex-deputado estadual Jidalias dos Anjos Pinto, o “Tiziu”, está em Vilhena para participar de encontros políticos e coligações do partido que presidente na esfera estadual, o Solidariedade (SD), visando as eleições de outubro. A primeira reunião aconteceu às 19h de sexta-feira (29), no hotel Luiz Rover no bairro Jardim Eldorado.

Neste sábado (30), o pré-candidato fará uma série de reuniões com lideranças políticas e membros de seu partido, e no domingo (1), pela manhã, acompanhará a posse do prefeito eleito de Vilhena, Eduardo Japonês (PV) e da vice Maria José da Farmácia (PSDB). Na parte da tarde ocorre o encontro do chamado “Frentão” que reúne os partidos PSDB, PSD, PP, PR, PRB, DEM e SD, que deverão estar coligados para as eleições gerais deste ano. “Vilhena ficará marcada na história por participar deste processo”, declarou Tiziu em visita à redação do Vilhena Notícias na sexta-feira.

O bloco deverá apresentar pelo menos 12 nomes para deputado estadual e pensa em fazer pelo menos quatro deputados federais, entre eles o próprio Jidalias. Para o senado o grupo pode apresentar dois nomes, um deles é o juiz de direto Leo Faccin, que atuou por anos em Vilhena e hoje está em Porto Velho.

O ex-deputado estadual disse que ficou afastado da política por cerca de oito anos, depois que deixou a Assembleia Legislativa, e que decidiu voltar por acreditar que pode contribuir e fazer algo diferente pelo Estado de Rondônia. “Tive muita motivação de amigos e da minha esposa, e acredito que se colocando dentro do ‘processo’ fica mais fácil contribuir”, frisa Jidalias.

Feitos na política

Ele lembrou que no período em que foi deputado, de 1º de janeiro de 2007 a 31 de dezembro de 2010, atuou não somente por sua região Ariquemes, mas também pelo Cone Sul do estado, em especial a cidade de Vilhena. Jidalias ainda destacou a aprovação de um projeto de “Agro-industrialização”, de sua autoria, que gerou cinco mil empregos aos rondonienses.

Sobre Vilhena, o ex-deputado disse que autuou em parceria com Luizinho Goebel (PV) para instalar a UTI do Hospital Regional, trabalhou ainda para trazer recursos ao município para a construção de seis km de asfalto, executados pelo ex-prefeito José Luiz Rover, outros 900 mil reais foram destinados à cidade para a recuperação de estradas vicinais, além de oito agroindústrias e seis tanques de resfriadores de leite. “Foram trabalhos pontuais, mas de grande importância para a cidade”, conclui Jidalias.

O pré-candidato finalizou sua entrevista dizendo que uma de suas metas para Vilhena, é trabalhar em parceria com o prefeito Eduardo Japonês, para asfaltar ruas e avenidas da cidade. “50% da cidade ainda é com ruas de terra, e queremos trabalhar ao lado dessa nova gestão para pôr fim a isso, Vilhena é uma das cidades mais importantes do estado”, finalizou Jidalias.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.