Notícia publicada às 09:12:07 - 27/06/2018 e lida: 1080 vezes   
    
  
  
Bairros de Colorado voltam a sofrer com a coleta de lixo irregular
Lixo se acumula nas lixeiras

Bairros de Colorado voltam a sofrer com a coleta de lixo irregular
Bairros de Colorado voltam a sofrer com a coleta de lixo irregular
Foto: Reprodução/Conesul Acontece

Por
Redação

A população de Colorado do Oeste ainda enfrenta problemas com a irregularidade na coleta do lixo urbano do munícipio. Segundo relatos de moradores em vários bairros da cidade o caminhão não está passando para recolher os resíduos.

Em entrevista ao Conesul Acontece de Colorado, uma moradora do bairro São José, uma região que fica próxima à área central da cidade, há vários dias a coleta não é feita e as lixeiras estão cheias, o que tem causado transtornos devido ao mau cheiro.

Além da revolta pela má prestação do serviço por parte da prefeitura, os moradores temem que o acúmulo de lixo possa atrair animais e gerar doenças para os mais vulneráveis, como idosos e crianças.

Outros bairros que enfrentam o mesmo problema, segundo relatos dos moradores, são o Minas Gerais e o Centro, que afeta diretamente o comércio local. “A última vez que passaram foi na quarta-feira (20). Antigamente eles passavam nos dias certos, as segunda, quartas e sextas-feiras. Agora não tem mais dia para eles passarem e com isso colocamos o lixo aí, ficam todos jogados, os animais pegam e rasgam os sacos, a chuva vem e entope o bueiro”, lamentou uma moradora da área central da cidade.

Em abril deste ano a administração foi alvo de críticas dos moradores pela falta da coleta regular de lixo e descarte impróprio do material. Naquele período foram registradas falta de coleta nos Bairros Cruzeiro, Bela Vista, Jorge Teixeira, São José, São Jorge e o Centro comercial. Na época a prefeitura alegou que o caminhão estava quebrado. O serviço foi normalizado cerca de uma semana depois.

Há ainda problemas com o descarte dos resíduos. Um lixão a céu aberto foi criado próximo ao perímetro urbano, na Linha Zero Um Rumo.

Apesar de a Política Nacional de Resíduos Sólidos estar em vigor desde o final de 2010, Colorado do Oeste, como também centenas de pequenos municípios, os gestores justificam que não conseguem viabilizar construção e nem manter o funcionamento de um Aterro Sanitário, conforme os padrões ambientais vigentes.

A prefeitura não respondeu aos chamados da reportagem para falar sobre o assunto.

 

leia também

Coleta de lixo e descarte impróprio ainda é um grande problema em Colorado do Oeste

 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.