Notícia publicada às 15:59:00 - 25/06/2018 e lida: 2215 vezes   
    
  
  
Ex-secretário de obras e pré-candidato a deputado estadual é condenado a detenção em Vilhena
A Justiça determinou o regime semiaberto ao ex-secretário. A condenação cabe recurso.

Ex-secretário de obras e pré-candidato a deputado estadual é condenado a detenção em Vilhena
Ex-secretário de obras e pré-candidato a deputado estadual é condenado a detenção em Vilhena
Foto: Renato Spagnol

Por
Redação

O Juiz Adriano Lima Toldo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Vilhena condenou a 9 meses de detenção e pagamento de 14 dias-multa (valor equivalente a 1/30 do salário mínimo), pelo crime de embriaguez na direção, o ex-secretário de obras do município de Vilhena, Josué Donadon. Ele é pré-candidato pelo MDB a deputado estadual.

Leia: Maziero cobra atitude da prefeita Rosani após secretário de obras, Josué Donadon, ser preso por embriaguez ao volante com carro oficial

A Justiça determinou o regime semiaberto ao ex-secretário. A condenação cabe recurso. Acesse aqui íntegra da sentença.

No dia 25 de fevereiro deste ano José Donadon foi detido por dirigir embriagado um carro oficial da prefeitura. Após fazer o teste de bafômetro o secretário foi preso e conduzido à Unisp, onde pagou fiança e foi liberado. A prefeitura também foi multada em quase 3 mil reais.

O caso tomou repercussão estadual e no dia 15 de março o Ministério Público Estadual ajuizou ação de improbidade contra Josué Donadon por dirigir embriagado carro oficial fora do expediente. Josué negou que estivesse fora do expediente de trabalho.

>>> MP ajuíza ação de improbidade contra Josué Donadon por dirigir embriagado carro oficial fora do expediente

Na sentença o juiz citou que Josué Donadon já “foi condenado anteriormente por três vezes, sendo que duas delas pelo mesmo crime, ou seja, pela prática do crime previsto no art. 306 do CTB” (embriaguez ao volante). Ainda segundo o magistrado, o comportamento do réu às regras de convivência na sociedade, especificamente nas regras de trânsito, coloca em risco seguidamente vidas de pedestres, ciclistas, motociclistas e outros condutores, bem como eventuais passageiros, inclusive de seu próprio.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.