Notícia publicada às 12:07:50 - 24/06/2018 e lida: 876 vezes   
    
  
  
Atletas da ASBAVI de Vilhena são convocados para seletiva da Seleção Brasileira sub-18 de basquete
O convite foi recebido com bastante entusiasmo pelos atletas da associação

Atletas da ASBAVI de Vilhena são convocados para seletiva da Seleção Brasileira sub-18 de basquete
Atletas da ASBAVI de Vilhena são convocados para seletiva da Seleção Brasileira sub-18 de basquete
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Redação

Na noite de sexta feira (21/06) os atletas Lucas Vaz e Kelvin Campos , ambos de 16 anos, embarcaram para o Rio de Janeiro para atender a convocação  da Confederação Brasileira de Basquete para participarem do  CAMP 3X3 SUB-18 DA CBB que irá avaliar 30 atletas de todo o Brasil para  comporem a SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-18 DE BASQUETE 3X3 que se preparará para os JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE  que será realizado em BUENOS AIRES no mês de outubro. Tal competição acontece de 4 em 4 anos, sendo que a ultima foi realizada na CHINA em 2014.

Neste primeiro CAMP , nos dias 23 e 24 de junho no ginásio jamelão – RIO DE JANEIRO, serão selecionados 8 atletas que passarão a realizar uma programação de treinamentos para os JOGOS OLIMPICOS .

O convite foi recebido com bastante entusiasmo pelos atletas da associação, uma vez que conforme Lucas Vaz, será uma experiência maravilhosa poder disputar uma das vagas da seleção brasileira ao lado de grandes atletas de todos o país.

Para o Técnico e coordenador do projeto da Associação de basquete de Vilhena, Siverlô Meireles,  o convite veio coroar todo o trabalho que a associação e sua diretoria  vem desenvolvendo ao longo desses anos e serve como “combustível “ para motivar a continuidade da luta pelo crescimento do projeto no município e no estado, em contrapartida com o que aconteceu  nos últimos dias, onde o esporte brasileiro recebeu uma dura notícia. A MP 841 editada pelo governo federal e publicada dia 12 de junho, cortou drasticamente o repasse de recursos para as entidades gestoras do esporte no país (CBC, CBDE, COB, CBDU, etc)  trazendo como consequência a suspensão e possível cancelamento  de uma série de competições nacionais programadas; inclusive algumas que a associação participaria.

A ASBAVI/SICOOB foi fundada há 5  anos e em 2018 se tornou a primeira entidade de prática desportiva do Estado de Rondônia a se  vincular ao CBC (Comitê brasileiro de Clubes). A diretoria da ASBAVI ressalta o apoio do SICOOBCREDISUL, ESCOLA COOPEVI, ACADEMIA WFITNESS, OTICA CELINA, CMDCA,  e tantos outros que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento do projeto.

 

 

FONTE: Assessoria

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.