Notícia publicada às 23:26:00 - 22/06/2018 e lida: 767 vezes   
    
  
  
Colégio Santa Lúcia Filippini realiza campanha em parceria com Hemocentro de Vilhena
O projeto também foi inscrito para entrar no Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação

Colégio Santa Lúcia Filippini realiza campanha em parceria com Hemocentro de Vilhena
Colégio Santa Lúcia Filippini realiza campanha em parceria com Hemocentro de Vilhena
Foto: Divulgação

Por
Mileide Queiroz

O Colégio Santa Lúcia Filippini está realizando uma parceria com o Hemocentro de Vilhena para convidar as pessoas que já são doadoras, ou que tem vontade de ser doadora, a participar do Dia da Solidariedade em Prol da Vida.

O período da coleta estará sendo realizado neste sábado (23), das 8h às 12h, no Colégio Santa Lúcia Filippini, na Av. Liberdade, no centro de Vilhena.

Segundo Simone, professora do Colégio Santa Lúcia Filippini, o intuído dessa parceria seria de conseguir o maior número possível de doadores, e destes, estimular que vários se tornem assíduos, diminuindo assim a falta de sangue no hemocentro, já que, segundo pesquisas feitas a campo pelo colégio, constataram que em 2017, por vários meses, a disponibilidade de sangue do hemocentro foi inferior ao necessário.

“Tínhamos que escolher um tema durante todo o ano que pudesse ajudar nossa cidade, assim chegamos a doação de sangue”, disse Simone.

O projeto, que também foi inscrito para entrar no Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA-UNESCO), já passou por varias etapas, estando agora em Paris para concorrer a certificação da UNESCO. Em Rondônia, o Santa Lúcia Filippini é o único colégio que está concorrendo.

“Se nosso projeto de doação passar, nós colocaremos Vilhena no cenário internacional”, frisa Simone.

 

Leia também

Hemocentro amplia horário para receber doadores em Vilhena

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.