Notícia publicada às 16:38:19 - 22/06/2018 e lida: 713 vezes   
    
  
  
PSDB fecha “Frentão” com seis partidos para eleições deste ano
Nomes para Câmara Federal e Senado já estariam definidos, mas resta decidir nomes ALE e Governo do Estado.

PSDB fecha “Frentão” com seis partidos para eleições deste ano
PSDB fecha “Frentão” com seis partidos para eleições deste ano
Foto: Beto/Assessoria

Por
Redação

O cenário político de Rondônia começa a se definir depois que o STF tornou o senador Ivo Cassol (PP-RO) inelegível e sete partidos se reuniram na tarde desta quinta-feira (21) e decidiram formar um “Frentão” para Câmara Federal e Senado.

Os partidos PSDB, PSD, PP, PR, PRB, SD e DEM estarão coligados e apresentarão 16 nomes e já articulam e pensam em fazer pelo menos quatro deputados federais.

Os nomes de Mariana Carvalho (PSDB), Expedito Neto (PSD), Jaqueline Cassol (PP), Lindomar Garçon (PRB), Tiziu Jidalias (SD), Lucas Follador (DEM) e Luiz Cláudio (PR) são considerados os puxadores de votos.

SENADO FEDERAL
A surpresa da reunião é que o “Frentão” tem como postulantes o atual deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) e o vereador de Porto Velho Pastor Edésio (PRB), como pré-candidatos ao Senado Federal.

VILHENA
A segunda conversa do novo “Frentão” será dia 1º de julho na cidade de Vilhena, no mesmo dia da posse do prefeito eleito Eduardo Japonês (PV). Na cidade já se cogitou nomes dos vereadores Samir Ali, atual presidente da Câmara, Adilson de Oliveira, prefeito interino e Rafael Maziero, todos do PSDB, para uma eventual candidatura a deputado estadual.

Segundo fontes do O OBSERVADOR, em Vilhena começam as conversações para decidir como será as coligações para deputados estaduais e quem será o postulante ao Governo de Rondônia. Hoje o nome mais cotado seria o de Expedito Junior do PSDB.

CONVENÇÃO
Mas a data da convenção já foi decidida será dia 05 de agosto na cidade de Ariquemes, mas antes serão realizados três encontros com os partidos aliados para debater a aliança que será para disputar as eleições 2018 para Câmara Federal, Assembleia Legislativa, Senado Federal e Governo de Rondônia.

 

 

FONTE: O Observador/Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.