Notícia publicada às 08:29:29 - 20/06/2018 e lida: 1664 vezes   
    
  
  
Prefeito de Pimenteiras diz que tradicional Festival de Praia no município está cancelado
Dinheiro que seria investido no festival será usado para construção de uma quadra poliesportiva, diz prefeito

Prefeito de Pimenteiras diz que tradicional Festival de Praia no município está cancelado
 Prefeito de Pimenteiras diz que tradicional Festival de Praia no município está cancelado
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Redação

O prefeito do município de Pimenteiras do Oeste, Olvindo Luiz Dondé (PDT), confirmou na última semana que não vai promover o tradicional Festival de Praia do município em 2018. O evento de maior repercussão do Cone Sul de Rondônia estava previsto para ser realizado de 06 a 09 de setembro.

Vino Dondé esclareceu que uma crise financeira assola o município, estado e o país e isso influenciou no cancelamento do evento. O Festival de Praia que acontece nas margens do Rio Guaporé é um dos maiores eventos de água doce da região Norte. Desde a criação, há 28 anos, esta é a segunda vez que o festival é cancelado.

Ainda de acordo com prefeito, o cancelamento do festival foi acordado em reunião entre secretários municipais e vereadores. Como nos anos anteriores, o Festival de Praia iria contar com apresentação de bandas regionais.

No mês de abril o governador do Estado Daniel Pereira garantiu uma emenda para a realização do festival de praia deste ano e mandou elaborar o projeto para a liberação do recurso. A decisão do governo de Estado foi cancelar a liberação do recurso alegando impasse do município, que sozinho não tem condições de arcas com as despesas do festival.

Segundo a prefeitura o valor de 250 mil reais, que seria gasto no festival deverá ser investido na construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Paulo Freire.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, outros eventos serão programados para serem realizados na data do festival.

 

Leia também

Eleitos, Eduardo Japonês e Maria José, são diplomados pela Justiça Eleitoral

 

 

FONTE: Vilhena Notícias/Informações da assessoria

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.