Notícia publicada às 08:15:21 - 21/06/2018 e lida: 682 vezes   
    
  
  
SEMMA e SENAC realizam a II Semana do Meio Ambiente em Vilhena
O evento vai ser promovido entre os dias 21 a 23 de junho: segundo o secretário adjunto da SEMMA, Miqueias Cardoso, o principal objetivo dessa semana do meio ambiente é de conscientizar a população para a preservação dos recursos naturais.

SEMMA e SENAC realizam a II Semana do Meio Ambiente em Vilhena
SEMMA e SENAC realizam a II Semana do Meio Ambiente em Vilhena
Foto: Mileide Queiroz

Por
Mileide Queiroz

A prefeitura de Vilhena, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), vai promover entre os dias 21 a 23 de junho a II Semana do Meio Ambiente.

Segundo o secretário adjunto da SEMMA, Miqueias Cardoso (FOTO), o principal objetivo dessa semana do meio ambiente é de conscientizar a população para a preservação dos recursos naturais.

De acordo com o secretário, a abertura da programação será feita no auditório da prefeitura na quinta-feira (21), a partir das 19h, com a apresentação da Fundação Cultural de Vilhena. Logo após, haverá a composição da Mesa de Abertura da Semana do Meio Ambiente, e também será ministrada pelo professor e coordenador do curso de Engenharia Ambiental da UNESC, Gabriel Paciência, uma palestra com o tema “Recicle Suas Ideias”.

Já na sexta-feira (22), a programação segue na parte da manhã, atarde e anoite, com palestras itinerantes ministradas pelo SENAC em escolas e faculdades do município.

O encerramento da semana será no sábado (23) na Praça Nossa Senhora Aparecida, que contará com exposições e artesanatos, das 19h até ás 20h. Já das 9h ao meio dia será ministrada uma palestra na Biblioteca Monteiro Lobato, localizada na praça. Das 17h30min às 19h haverá um encerramento musical com artistas vilhenenses.

Durante o sábado serão distribuídas mudas de pé de Ipê para as pessoas que estiverem no local e que tenham propriedade rural. “O Ipê é uma arvore de grande porte, por isso não pode ser plantada em calçadas nem em dentro de casa”, explica o Secretário Miqueias.

Além da SEMMA e do SENAI, a II Semana do Meio Ambiente conta com o apoio de: Fecomércio Rondônia, Skill Idiomas, Baterias Zoche, SAAE, Tend Tudo Acessórios, Escritório Integra Ambiental e o Agroflorestal Donadoni.

O evento vai ser promovido entre os dias 21 a 23 de junho.

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.