Notícia publicada às 12:42:51 - 15/06/2018 e lida: 586 vezes   
    
  
  
Violência contra idosos foi tema de palestra realizada pela Semas de Vilhena
A palestra foi ministrada pela Assistente Social, Erica de Oliveira, que faz parte do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

Violência contra idosos foi tema de palestra realizada pela Semas de Vilhena
Violência contra idosos foi tema de palestra realizada pela Semas de Vilhena
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Redação

A Prefeitura de Vilhena, através da secretaria de Assistência Social (Semas), realizou no Centro Atendimento à Terceira Idade (Cati) na manhã de quinta-feira (14) a palestra "Junho Violeta" , alusiva ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

A palestra foi ministrada pela Assistente Social, Erica de Oliveira, que faz parte do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). Cerca de 100 pessoas entre idosos e convidados participaram do evento que teve ainda outras atividades.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa é comemorado no dia 15.  A data foi instituída em 2006, pela organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo da data é criar uma conscientização mundial, social e política da existência da violência contra o idoso.

A Assistente Social Erica abordou sobre o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, órgão superior de natureza e de liberação colegiada, permanente, paritário e deliberativo, integrante da estrutura regimental da secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDHPR).

A palestrante disse que, segundo a SEDHPR, convém recomendar que sempre é possível as divulgações de conscientização sobre o assunto, mas a construção efetiva de uma rede somente pode acontecer em torno de situações concretas, como é o caso da violência.

O Cati desenvolve atividades todas as quintas-feiras, com exercícios físicos, recreação, atendimento médicos e almoço para todos idosos.

Estive presente ao evento o prefeito Adilson de Oliveira, a primeira dama e secretária da Semas, Marinês de Oliveira, o prefeito eleito Eduardo Japonês com sua esposa Marcia, o professor Gilson Ferreira que representou o deputado Luizinho Goebel, a vereadora Leninha do Povo, vereador Carlos Suchi, Miss e Mister da Terceira Idade e a coordenadora do Cati  Maria José,  entre outras autoridades.

A palestra foi ministrada pela Assistente Social, Erica de Oliveira, que faz parte do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

 

FONTE: Informativo da Semcom

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.