Notícia publicada às 11:14:25 - 13/06/2018 e lida: 613 vezes   
    
  
  
Dia Mundial do Doador de Sangue alerta sobre a importância do ato que salva vidas
Hemocentro atente hoje das 7h às 18h30 para comemorar a data e estimular os doadores

Dia Mundial do Doador de Sangue alerta sobre a importância do ato que salva vidas
Dia Mundial do Doador de Sangue alerta sobre a importância do ato que salva vidas
Foto: Renato Spagnol

Por
Renato Spagnol

O dia 14 de junho foi instituído o Dia Mundial do Doador de Sangue. Essa data remete ao aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO, e foi definida como dia do doador pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2004 objetivando homenagear a todos os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância deste ato, que é responsável pela salvação de milhares de vida.

Em Vilhena existe o Hemocentro, sendo ele o único Banco de Sangue que atende toda a região Cone Sul de Rondônia e parte do Mato Grosso. De acordo com a Assistente Social, Michele Toledo, o Hemocentro de Vilhena tem cadastrados 25 mil doadores, entre ativos e inativos, e tem como meta mensal a captação de 350 bolsas, no entanto esse número não tem sido atingido. “No mês de maio e agora em junho nós estamos com o estoque muito baixo, e pedimos aos doadores, cadastrados ou não, que compareçam para doar”, pede Michele Toledo.

Para quem deseja praticar esse ato de amor, deve procurar a unidade do Hemocentro na avenida Jô Sato (BR-174) no bairro Jardim América, nos horários de atendimento descritos acima. O telefone para tirar dúvidas sobre como doar sangue é o (69) 3321-1291, ou ainda pelo WhatsApp (69) 9 9240-6211, falar com Michele.

Lembrando que os horários de atendimento foram intensificados para aumentar o número de doações: segunda, quarta e quinta-feira o atendimento é continuado das 7h às 18h30. Na terça e sexta-feira o horário é das 7h às 12h.

 

Leia também

Hemocentro amplia horário para receber doadores em Vilhena

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.