Notícia publicada às 12:35:21 - 12/06/2018 e lida: 1009 vezes   
    
  
  
SAAE comemora 21 anos de implantação
SAAE é responsável pela distribuição de água de qualidade e pela coleta e destinação dos resíduos sólidos urbanos

SAAE comemora 21 anos de implantação
SAAE comemora 21 anos de implantação
Foto: Divulgação/SAAE

Por
Redação

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) está comemorando nesta terça-feira, 12, seu 21º aniversário de existência, em Vilhena.

Criado pela Lei 832/97, o SAAE, autarquia municipal nasceu em 12 de junho de 1997 e desde então é responsável pela distribuição de água de qualidade aos munícipes. O SAAE também é responsável pela coleta e destinação dos resíduos sólidos urbanos e segue as ações do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Vilhena (PLAMRESOLV), Lei 4.125/2015 e implantou o projeto de Coleta Seletiva “Separar para Cuidar”, em funcionamento desde dezembro de 2017, gerando emprego e renda, além da qualidade de vida para os catadores que antes trabalhavam no antigo lixão, desativado desde 2015.

No quesito água, a autarquia está com projetos em fase de andamento para readequação do sistema de abastecimento de água, acompanhando o desenvolvimento do município, além do projeto de esgoto que atenderá na primeira etapa aproximadamente 40% do perímetro urbano. Pontos importantes merecem destaque, como a rede de distribuição de água que foi ampliada no Bairro Ipanema, com mais de 4 km de obras, as manutenções preventivas nos poços artesianos e palestras de conscientização ambiental, incluindo palestras de Compostagem Orgânica nas escolas.

Na última semana, em comemoração alusiva ao Meio Ambiente, a autarquia participou da programação do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), com tema “O Homem e seus Resíduos”, organizado e idealizado pela turma de Gestão Ambiental, e trouxe conhecimento sobre os trabalhos desenvolvidos pela autarquia a vários alunos, acadêmicos e visitantes da feira.

 

FONTE: Assessoria

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.